UniFil participa da ConstruTech Week e alunos concorrem no Ideathon

Grupos de alunos de Engenharia Civil que participaram do Startup Garage: melhor ideia foi selecionada para Ideathon da ConstruTech

A UniFil marca presença na ConstruTech Week com equipe de alunos de Engenharia Civil, Engenharia de Software e Ciência da Computação na disputa do Ideathon que vai reunir estudantes das principais universidades de Londrina. Outro destaque é a palestra da coordenadora de Engenharia Civil, professora Carolina do Nascimento Alvim, que vai falar sobre Inovação na Engenharia e apresentar a produção das graduações da UniFil, métodos construtivos e novas tecnologias desenvolvidas pelos alunos das Engenharias. O evento de grande repercussão regional será terça e quarta-feiras (dias 24 e 25), no Aurora Shopping.

A equipe da UniFil é formada por Luiz Fernando Farinha e Mateus Resquetti (Engenharia Civil), José Salomão Janene (Engenharia de Software) mais Alexandre Sakai e Lucas Aguiar (de Ciência da Computação). O projeto deles foi selecionado no Startup Garage realizado na UniFil em parceria com o Sebrae. Quatro grupos participaram, somando 30 alunos, e as propostas passaram por avaliação de banca formada por profissionais do mercado. “A melhor ideia conquistou a posição de representar a UniFil na ConstruTech Week”, diz a professora Carolina Alvim. As apresentações das universidades serão na quarta-feira.

A coordenadora de Engenharia Civil ressalta o reconhecimento da UniFil na indústria da construção civil e outros segmentos relacionados às especialidades de engenheiros. “É uma instituição que tem a confiança das empresas, com prestígio no mercado por formar profissionais qualificados, criativos e antenados às inovações tecnológicas. A participação na ConstruTech Week fortalece ainda mais a imagem e o conceito da UniFil”, declara. A palestra da professora Carolina Alvim será terça-feira, às 9 horas, no espaço Arena.

A ConstruTech chega à quinta edição atraindo empresários de sucesso, profissionais, professores e estudantes. Estão programadas palestras, rodadas de negócios, exposição de patrocinadores e de startups, intercâmbio de ideias e outras atividades. A realização é da Governança de Construção Civil (ICON), Sinduscon, Sebrae, Senai e Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina