Alunos de Psicologia apresentam produção em pesquisas, práticas e estágios

Pesquisa e Práticas

Alunos e profissionais recém-formados participam nesta terça-feira (dia 29) da I Mostra de Pesquisa, Práticas e Estágios Supervisionados em Psicologia da UniFil, com trabalhos sobre diversos temas relevantes na profissão. Os inscritos vão relatar experiências e resultados de estudos em apresentações orais, banners e resumos estendidos.

A coordenadora de Psicologia, professora doutora Patrícia Vaz de Lessa, destaca que a primeira edição do evento é um estímulo para transformá-lo num espaço de debates, de projeção da produção acadêmica e científica dos alunos e também de integração ainda maior na graduação de Psicologia.

“A mostra vai se fortalecer com o envolvimento de todos”, ressalta.

Ela cita alguns dos temas dos trabalhos inscritos: necessidades especiais, luto, área clínica, inclusão, queixas escolares, ansiedade no ensino médio, transtornos de stress pós-traumático em agentes penitenciários, desastres e eventos traumáticos, atuação do psicólogo no CAPS Infantil, transtorno de espectro autista e outros.

A participação é restrita aos alunos de Psicologia que fizeram inscrição para acompanhar as atividades. Os demais seguem com aulas normais nas suas turmas.

A I Mostra de Pesquisa, Práticas e Estágios Supervisionados em Psicologia da UniFil tem dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 19 às 22 horas no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no Campus Canadá.